segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Dividindo nosso maior tesouro"

Eu Dani, comecei a me questionar e transformei essas minhas dúvidas em questões primordiais a serem feitas por essas pessoas que querem realmente descobrir mais sobre seu chamado aqui na Terra.

Antes das perguntas quero dividir aqui um poquinho da minha história de vida a esse respeito.

O "Ide" é imperativo e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho. Levar as pessoas para perto de Jesus.

Sou filha e cresci ao lado de uma família voltada ao evangelismo. Meu pai EVANGELISTA NATO (Quem o conhece sabe) sempre aproveitou TODAS... imagine TODAS as oportunidades para falar de Jesus.

Seus olhos brilham quando está em praça publica pregando, chora quando um mendigo ou um advogado se prostram pedindo Jesus em suas vidas... se torna o dia mais feliz para ele quando isto acontece! Aos sete e meu irmão aos cinco anos distribuíamos folhetos na Praça Princesa Isabel SP, enquanto ele pregava... crescemos sabendo que tínhamos um tesouro em nosso coração e que devíamos compartilhá-lo.

Lembro-me quando meus colegas do colégio marcavam os trabalhos lá em casa eu já sabia, era um prato cheio ao papai rsrs, ele chegava brincando com um e com outro e não dava cinco minutos colocava toda galera de joelhos. A Irani (Uma amiga no facebook deve se lembrar hahaha), confesso que eu morria de vergonha rsrs.
Quando íamos para a praia, ele saía para pescar e enchia um balde de peixinhos em seguida fazia um “AUÊ” em volta! Lotava de gente pra ver.. ele esperava encher de gente mesmo e começava a falar de Jesus haha...

Outra situação inesquecível foi no mercado Carrefour- Marginal SP,  Deus o encheu de ímpeto e de repente ele sumiu dali do corredor, em poucos minutos a voz do locutor que anunciava as promoções mudou e eu reconheci: Era o papai kkkkk Acreditem! Kkkkk Todos que estavam fazendo suas compras ouviram sobre Jesus!

Todo esse tempo com ele tem sido uma escola pra nós. Até hoje ele ama essas oportunidades, realmente um exemplo de alguém que coloca o “IDE” em ação. Isso tudo se dá porque por trás de um homem simples porém ousado há um coração missionário!

Citei minha família, mas tenho amigos mergulhados em missões e os amo demais. Peço sempre a Deus a força, direção e provisão a esses!

Abaixo minhas perguntinhas:

1-    Como fica seu coração quando ouve alguém falar sobre a necessidade e a dificuldade mundial? Trata com indiferença? Se sente no ímpeto de fazer algo pra mudar, mesmo que seja só?

2-Você costuma orar por missionários que já estão desempenhando suas funções?

3-Você busca influenciar outros para que se envolvam com o projeto missionário?

4-Sua mente começa a trabalhar quando alguém lhe fala sobre missões?

5-Você se considera um conformado nas dificuldades que surgem quando alguém comenta sobre os problemas que os missionários passam? Ou você é um incentivador de primeira e mostra o lado bom das circunstâncias difíceis?

6-Em seu dia a dia já incentivou na mobilização de pessoas a estarem enviando ofertas aos missionários?

7-Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões? Quem não tem o chamado não tem um pingo de paciência em ouvir palestras a esse respeito. Já quem tem, se delicia, compartilha, chora, ora, oferta...

Toda igreja precisa desenvolver um departamento missionário. Mas para que isso aconteça deverá investir nas pessoas que cabem dentro dessa visão. Pessoas que possuem a VISÃO MISSIONÁRIA, que se compadecem e AMAM OS CARENTES DE SALVAÇAO e DISPOSIÇÃO para o trabalho. Com essas três características desponta um missionário.

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos. Número este que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foi evangelizado.
O que temos feito para que este número diminua?
Pode ser que Deus não te chamou pra ir à Índia, África, etc.. Porém você pode ser um grande responsável pela salvação de povos que ainda não ouviram sobre nosso Jesus.

Pergunte-me: - Como posso me envolver de alguma forma?

Respondo:- Em primeiro lugar clamando no altar de Deus pra que Ele levante pessoas corajosas a enfrentar o campo. Em segundo se mobilize, invista, busque relacionamento com missionários, se disponha a sustentá-los de alguma forma. Faça o que esta ao seu alcance que do restante o Pai das missões cuidará.

Faça sua parte, pare de apenas dizer: - Jesus eu amo a Tua obra, MEXA-SE EM FUNÇÃO DA MESMA.

Seja mais crente que ontem... A fé sem obras nada vale.


Deus te abençoe!


Dani-Sampa Gospel


Reprodução permitida desde que citada a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.