quinta-feira, 2 de junho de 2011

Minha família é bênção do Senhor

Falar sobre família e não me emocionar é para mim uma tarefa impossível!
Minha família é meu bem maior. Digo isso, pois nasci e cresci em uma família simples porem com valores eternos! Aprendi com meus pais algo que levarei para todos os meus dias, o amor a Jesus Cristo.
As crianças aprendem sobre amor, confiança, lealdade, cooperação e serviço dentro de casa com a família. Aprendem a se comportarem em uma comunidade. Aprendem a amar sua família, amigos, professores,pastores com o exemplo de amor visto dentro de casa.
Desenvolvem os atributos de boa cidadania após aprenderem-nos no lar!
Tenho uma convicção que é: a saúde de qualquer sociedade repousa na força de suas famílias. Quando fortalecemos nossa família, fortalecemos nossa comunidade e consequentemente nossa nação.
Como é importante nossa família! Esta pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. 
Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. 
As famílias podem ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer. Podem extrair o que há de melhor em nós. 
Também podemos sentir, dentro da família, a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. No entanto, a felicidade em uma família às vezes é possível até mesmo quando vêm as tristezas.
Como com todas as coisas de valor, os relacionamentos familiares requerem trabalho, dedicação e cuidado. Tal qual o cuidado com um jardim, regar, proteger do vento forte, replantar quando necessário... enfim...

Minha oração:

Pai obrigada por nossa preciosa família.
Obrigada por sermos Teus filhos amados e por podermos compartilhar e sentir Teu amor por nós.
Peço que abençoe a  família desse querido(a) que está lendo esta mensagem agora. Fortaleça os relacionamentos, faça crescer o amor, a cumplicidade, o respeito e o companheirismo!
Abençoe também aqueles que por algum motivo perderam sua família. Dê a estes forças para recomeçar!
Proteja nossos filhos das más companhias, das drogas, da prostituição. Livra-os de todo mal.
Cubra nossa família com Teu sangue protetor Jesus! Que possamos declarar que nossa família é bendita na terra.


Amém

Dani

Vamos cantar?

Começar por onde?

Quero fazer um evento, mas por onde devo começar?

Antes de organizar um evento, é necessário
 identificar em qual gênero ela se enquadra. Se ela assume o intuito empresarial, comercial ou de confraternização. 
Vamos atentar a alguns detalhes fundamentais a realização de um evento.

A meu ver a organização de um evento requer muita disciplina. Faz-se necessário saber o quanto se irá empreender e possuir habilidade para se administrar o dinheiro, ou seja, o organizador precisa controlar os gastos para não ultrapassar os limites do orçamento. 

Sem dinheiro não se faz nada! Isso já nos é sabido! Por isso realizar algo contando com a bilheteria, sem possuir um caixa supridor, caso o plano dê errado é loucura. 
Você está lendo e indignado pensa:-Ahh Daniela, não podemos entrar negativamente no projeto. Precisamos de otimismo!
Respondo: Entrar negativamente é diferente de entrar sem um PLANO B para TODOS os mínimos detalhes.
 Nesses anos que estou no meio de eventos, tenho visto muitas pessoas chegando "COM TUDO" e sumindo do mapa na mesma velocidade.. Pessoas que se aventuraram achando que tudo daria certo e que seria um sucesso de bilheteria e publico etc.. Tem gente procurando por estes até hoje!!! Uall me arrepia só de pensar!

Uma frase muito falada hoje em dia é "Sonhe Alto" e muitos se esquecem de estar acordado para a realização dos mesmos! Ou seja: Pés no chão para se correr com sobriedade atrás do que se sonha é fundamental! Não ha tempo mais de se fazer loucuras por status ou por empolgação! Esses que assim o fazem estão sujeitos a serem engolidos pelo mundo corporativo. Não deixando assim boa lembrança!
 
Vamos ao tema propriamente dito... o texto acima suponho já ser de conhecimento de todos!

-O espaço onde o evento vai decorrer é primordial. É uma das primeiras situações que surgem numa planificação de um espetáculo!
Qual o espaço onde esse evento irá decorrer? Vamos perceber que analisando mais de perto teremos um problema a vários níveis...
No processo de seleção do espaço tenham em consideração;
-quais as exigências técnicas e logísticas do espetáculo.
Vou dar um exemplo. Se o acesso a sala onde a atuação vai acontecer for um vão de escadas onde só cabe "meia” pessoa magra, preparem-se para enfrentar problemas sérios com a empresa de som e luz que lá estarão para montar a  estrutura!

Pode acontecer até de eles recusarem-se a fazer a montagem. Precisam de espaço adequado a fim de se locomoverem com segurança e liberdade. Não queremos que no dia do nosso evento a empresa da montagem se negue a fazer o trabalho, queremos?
Pois bem, atentemos então a este importantíssimo detalhe!

Para além do problema dos acessos, muitos outros pormenores merecem a nossa atenção... vamos lá?

- Há saídas de emergência? -Sim várias, mas preste atenção se as mesmas estão operacionais ok? Você pode pensar,
Isso é absurdo! Mas eu mesma já cometi esse 'FALHA' deixando de verificar esse "mero" porem importante detalhe!
Estava eu no local do evento e precisei sair rapidamente para outro ambiente e qual foi minha surpresa ao abrir
aquela porta com uma grande placa: "Saída de Emergência"? Aquele ponto de acesso havia se tornado depósito de material de construção. Imaginem a cena...não, não, melhor não imaginarem nada (rs) foi horrível!
Voltemos aos nossos detalhes.

- Há W.C no local ou será preciso alugar? Alerta! O aluguel do mesmo será relativo ao numero de pessoas que possam vir a ocupar o espaço.
Utilizar um banheiro químico já é constrangedor (pelo menos eu acho!). Ainda mais se quando saímos daquele cubículo, vemos aquela fila imensurável! Detalhe: todos necessitados da utilização emergencial do mesmo. Que vergonha!(rs). Evitemos constrangimento e coloquemos o número certo desse equipamento.

- O quadro eléctrico aguenta a potência exigida pelo material de som, luz, etc.?
Alugaremos um gerador?
- O palco tem espaço para mesa de munição? Se não for o caso, obviamente não vale a pena investir no aluguel de um sistema com mesa de frente e mesa de palco.
A atração precisa de espaço para se movimentar, mesmo que seja um acústico, se faz necessário um espaço em que o mesmo possa ficar a vontade.
Presenciei um evento onde o guitarrista toda hora colidia com o contrabaixista, estavam os dois há aproximadamente um passo de distância. Cruel!
- Um fator também deveras importante é o da segurança!
O espaço precisa de quantos homens para garantir a segurança no espetáculo? Órgãos competentes julgarão essa necessidade!
Não adianta querer economizar muito nesses pontos acima.
O que irá garantir o bom andamento do seu evento é que todos esses e muito outros detalhes caminhem como uma engrenagem tendo esta pouca chances de falha!

Crie soluções estratégicas em casos de imprevistos no evento e invista em recursos personalizados para proporcionar originalidade à festa.
 Em outra oportunidade falaremos com calma sobre as devidas licenças a serem pagas para que não corramos o risco do nosso evento ser interditado. Falaremos também sobre muitos outros detalhes que não poderemos deixar passar batido ok?

Que tudo o que fizermos, mesmo que pequeno a princípio, realizemos com excelência!

Carinhosamente

Dani Sampa Gospel
Reprodução permitida desde que citada a fonte

A Religião e a Figueira

Certa vez Jesus encontrou uma figueira cheia de folhas porem sem frutos.

Diz a bíblia que Ele tinha fome mas devido não existirem nela frutos, não pode comer.
Assim sendo, a figueira recebeu a sentença de que nunca mais produzisse frutos.

Já ouvi diversos sermões e até uma certa polêmica em torno desta historia.
Já ouvi pessoas criticando Jesus por essa atitude, “onde já se viu fazer um negocio desses com a figueira”.
O fato é que a figueira já não produzia mais nada. Nela havia apenas folhas.
A particularidade desta árvore é que, ao contrario da grande maioria, ela produz primeiro os frutos e depois as folhas. Achei essa observação deveras peculiar.
Sendo assim, se nela já haviam folhas, teoricamente deveriam já ter nascido os frutos, o que não aconteceu.
Jesus aproveitou para fazer uma espécie de comparação com a religião.
As folhas seriam o sinal de que ali haviam frutos, mas não!, eram apenas adereços. Chegando perto, percebia-se que era tudo ilusão, pois tais folhas apenas enganavam quem olhava de longe.

A religião é assim. Quem olha todos os ritos, cultos, orações, símbolos, pode até chegar a pensar que ali tem frutos. Mas como a pobre figueira, olhando bem de perto, vê-se que é tudo falso e que nada tem a oferecer.
Depois de seca, a figueira ficou impedida de produzir folhas, e ficou também na parábola de Jesus, para que hoje eu e você aprendêssemos com ela pois a parábola mostra uma falsa produtividade.





E’ preferível uma figueira seca, sem folhas nem frutos, mas "honesta", do que uma apenas com folhas, enganando a todos com a sua beleza verde.
O que vemos hoje e bem próximo a nós, são pessoas que através de uma breve conversa, ou e-mail e até mesmo em seus blogs e twitters ostentam os seus dias de forma idêntica a essa figueira. Mostrando folhas verdes, vistosas, mas não produzem frutos. Pessoas vazias que vivem se gabando e expondo seus bens e suas aquisições com orgulho. Frutos que é bom mesmo, não mostram!

Sempre digo uma coisa: "Ninguém dá o que não tem".

Precisamos dar frutos, para isso necessitamos  "mais de Deus".
.
Externo aqui a minha oração.

Pai querido, que possamos estar cheios da TUA VERDADE que liberta.Cheios da  TUA LUZ que não possui comunhão com as trevas.Transbordantes do TEU AMOR, que nos constrange e nos leva ao arrependimento.
Que sejamos mais parecidos contigo!
Amem



Dani Sampa Gospel
Reprodução permitida desde que citada a fonte