sábado, 11 de junho de 2011

Mãos ásperas nunca mais!


Fala sério heim, é muito ruim estar com as mãos ásperas..ninguem merece um carinho de alguem com as mãos que mais parecem uma lixa de parede (afffff )
Existem produtos ótimos a venda nas empresas chiques por aí, mas vou postar uma receitinha caseira que funciona mesmo e é baratinha...
Vamos lá deixar nossas mãozinhas bem macias?
Mãos Ásperas nunca mais!

Misture :
2 colheres ( sopa ) bem cheias de germe de trigo ( compra-se em casas de produtos naturais ou supermercados )
2 colheres ( sopa ) de óleo de soja
2 colheres ( sopa ) de açúcar refinado
Misture bem e passe nas mãos como se estivesse calçando luvas ( ou seja, das pontas dos dedos até o pulso ). Deixe agir por 20 minutos, depois friccione bem uma mão na outra. Lave com água gelada. Faça isso todos os dias.

Agora vai  la fazer um carinho no maridão nos filhos, amigos
CARINHO É SEMPRE BEM VINDO!

bjks Dani

Bolo gelado de coco

Quem aí não adora comer aquele delicioso bolinho gelado que derrete na boca e o melhor ainda quando você mesmo pode fazer e deixá-lo na sua geladeira para comê-lo a toda hora. Heim heim?
Essa receita de bolo gelado de coco é muito simples de fazer e o resultado final é simplesmente delicioso, por isso reúna agora mesmo os ingredientes e comece a fazer. Sua galera vai amar!
Aqui devoramos em minutos rsrs

Bolinho gelado da Dani uhuhuhuhuh não sobra pra ninguém!!!



Vai precisar de:
1 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de leite.
Também são necessários ingredientes para caldinha:
1 lata de leite condensado
¾ de xícara (chá) de leite
20 gramas de coco fresco ralado ou de pacote
O modo de preparo é bem fácil e pode durar de 30 a 45 minutos, comece com a batedeira, batendo todos os ingredientes menos o leite, pois ele deve ser adicionado aos poucos, quando formar uma massa homogênea, coloque-a em uma assadeira com 30,5 cm x 20 cm, que deve estar untada, em seguida leve para o forno pré aquecido a 200°C e deixe assar por 20 minutos ou o tempo necessário até que ao enfiar um fala, por exemplo, ela saia limpa (sem massa). Depois de assado deixe esfriar e desenforme o bolo.
Corte o mesmo em 21 quadrados, calcule o tamanho caso seja maior não dará 21, em uma tigela funda misture o leite condensado e o leite, passe cada quadrado do bolo em tal mistura depois passe no coco ralado embrulhe os pedaços no papel alumínio, leve para geladeira e o sirva bem gelado, prontinho agora é só apreciar essa delicia!

Pudim delicioso

Pudim da Dani, hunnnn que delicia!!!
Se você adora comer uma sobremesa feita em casa e com um sabor delicioso, então não pode deixar de fazer esse pudim que é super fácil e rápido. Não é preciso ser nenhum mestre cuca para fazê-lo, basta seguir a receita passo a passo e fazer com muita vontade, pois quando as coisas são bem feitas, dá tudo certo.
Pois bem, para realizar a receita você vai precisar de:

3 ovos
1 lata de leite condensado
1 medida de leite da mesma lata
3 colheres de açúcar
Para preparar não tem segredo, ligue o forno para aquecer por 10 minutos em fogo baixo, enquanto isso vá batendo no liquidificador os ovos junto ao leite moça por 3 minutos, com o açúcar faça uma calda, onde para isso é só deixar o açúcar dissolver em fogo baixo, essa calda deverá ser colocada em uma forma com furo no meio, depois disso coloque na mesma forma o pudim que foi batido, leve tudo ao forno, e não se preocupe pois não é preciso Banho-Maria, espere o pudim ficar moreninho, por volta de 40 minutos, depois tire do forno e leve para geladeira, aqui vai uma dica: é melhor é desenformá-lo de uma dia para outro, mas caso não aguente esperar ( como sempre é o nosso caso aqui em casa) deixe ficar bem gelado e retire-o da forma, depois é só servir!

Me chama pra comer que eu adorooooooo.

bj Dani

Como ser um bom músico?

Lembro-me de uma época boa demais da minha vida onde eu, meu irmão Wesley e um amigo chamado Anderson (Canarinho) depois de um dia cansativo de trabalho, não medíamos esforços e nos encontrávamos para juntos irmos a Faculdade Mackenzie. Fazíamos “MÚSICA” e como era bom estar ali. Professores inesquecíveis e talentosíssimos nos ensinavam dicas bárbaras.

O tempo passou e o convívio com a música, com músicos e verdadeiros artistas fizeram de mim uma fiel e eterna apaixonada incondicional pela arte musical! Conviver com instrumentistas, técnicos, produtores, entre outros profissionais do mundo artístico e na própria igreja sempre envolvida no ministério musical, não tinha como ser diferente: amo amo amo melodias, harmonias, ritmos... rs

Como diz o ditado popular, "vivendo e aprendendo", cada dia uma surpresa, um musico trazendo algo que lhe é peculiar, e mais uma vez aprendendo e aprendendo, Isso é bom demais.
Resumi aqui umas das diversas dicas que a minha história me acrescentou nesses “poucos anos” que tenho vivido. (risos) Seja por experiência própria seja por troca de informações com outras pessoas mais experientes que eu. Então vamos lá? Estão atentos?
Que tal começarmos falando na parte técnica do instrumento. É importante sermos o melhor que podemos ser em todas as áreas da nossa vida. Seja sempre o melhor que você consegue ser.
Não se preocupe em ser melhor que fulano ou ciclano, procure sempre quebrar seus próprios limites, descobrir o potencial que há ai dentro de você. Nunca se acomode com o que sabe, sempre há o que melhorar, independente do nível que você se encontra hoje, saiba que, sempre há mais a conhecer! Sempre haverá algo a acrescentar, isso é o que torna a vida ainda mais fascinante não acha?
Aprenda com os melhores professores, principalmente no início, professores que te inspirem a ser como eles!
Esse começo da caminhada será determinante. Desde em um simples porem bom professor particular em sua cidade, seja um sofisticado curso de música no exterior, dê o seu melhor, Num momento posterior, dá até para estudar de forma autodidata, mais independente, esteja bem encaminhado e você será mais produtivo.

Meu filho Gabriel iniciou com aulas musicais no colégio, em seguida começou a ter aulas de guitarra e a musica abriu portas na vida dele que me surpreendem a cada dia. Começou tocando em publico no grupo adolescente na igreja e hoje ele toca no grupo de louvor oficial (mãe orgulhosa rs). Ele está mais comunicativo, se expressa melhor e é super dedicado. Pesquisa sozinho e faz vídeo aulas todos os dias e eu percebo que ele já tem os preferidos em quem se espelha. Fantástico isso!
Eu o oriento no que posso e incentivo muito, sou coruja mesmo em dizer que ele está tocando muuuuuuito rs. Em breve vou postar uns vídeos dele.
Hoje em dia o mercado de trabalho é cada vez mais competitivo para todas as profissões, e a de músico não é nada diferente, assim, um bom conhecimento de cultura e assuntos gerais, um português correto, conhecimento de outras línguas (no mínimo o Inglês) e de informática em geral te ajudarão muito a conseguir seu espaço no mercado de trabalho musical. Vale buscar também conhecimentos de áudio que em geral também são muito bem vindos.

Bom, por hoje é só, temos muito mais a postar, mas não nos faltará oportunidade já que o mais importante já temos que é esse nosso cantinho especial no blog.

Um beijo grande e que Deus oriente e capacite você em cada um dos seus passos.

Dani- Sampa Gospel


Reprodução permitida desde que citada a fonte