sábado, 11 de junho de 2011

Bolo gelado de coco

Quem aí não adora comer aquele delicioso bolinho gelado que derrete na boca e o melhor ainda quando você mesmo pode fazer e deixá-lo na sua geladeira para comê-lo a toda hora. Heim heim?
Essa receita de bolo gelado de coco é muito simples de fazer e o resultado final é simplesmente delicioso, por isso reúna agora mesmo os ingredientes e comece a fazer. Sua galera vai amar!
Aqui devoramos em minutos rsrs

Bolinho gelado da Dani uhuhuhuhuh não sobra pra ninguém!!!



Vai precisar de:
1 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de leite.
Também são necessários ingredientes para caldinha:
1 lata de leite condensado
¾ de xícara (chá) de leite
20 gramas de coco fresco ralado ou de pacote
O modo de preparo é bem fácil e pode durar de 30 a 45 minutos, comece com a batedeira, batendo todos os ingredientes menos o leite, pois ele deve ser adicionado aos poucos, quando formar uma massa homogênea, coloque-a em uma assadeira com 30,5 cm x 20 cm, que deve estar untada, em seguida leve para o forno pré aquecido a 200°C e deixe assar por 20 minutos ou o tempo necessário até que ao enfiar um fala, por exemplo, ela saia limpa (sem massa). Depois de assado deixe esfriar e desenforme o bolo.
Corte o mesmo em 21 quadrados, calcule o tamanho caso seja maior não dará 21, em uma tigela funda misture o leite condensado e o leite, passe cada quadrado do bolo em tal mistura depois passe no coco ralado embrulhe os pedaços no papel alumínio, leve para geladeira e o sirva bem gelado, prontinho agora é só apreciar essa delicia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.