sábado, 11 de junho de 2011

Como ser um bom músico?

Lembro-me de uma época boa demais da minha vida onde eu, meu irmão Wesley e um amigo chamado Anderson (Canarinho) depois de um dia cansativo de trabalho, não medíamos esforços e nos encontrávamos para juntos irmos a Faculdade Mackenzie. Fazíamos “MÚSICA” e como era bom estar ali. Professores inesquecíveis e talentosíssimos nos ensinavam dicas bárbaras.

O tempo passou e o convívio com a música, com músicos e verdadeiros artistas fizeram de mim uma fiel e eterna apaixonada incondicional pela arte musical! Conviver com instrumentistas, técnicos, produtores, entre outros profissionais do mundo artístico e na própria igreja sempre envolvida no ministério musical, não tinha como ser diferente: amo amo amo melodias, harmonias, ritmos... rs

Como diz o ditado popular, "vivendo e aprendendo", cada dia uma surpresa, um musico trazendo algo que lhe é peculiar, e mais uma vez aprendendo e aprendendo, Isso é bom demais.
Resumi aqui umas das diversas dicas que a minha história me acrescentou nesses “poucos anos” que tenho vivido. (risos) Seja por experiência própria seja por troca de informações com outras pessoas mais experientes que eu. Então vamos lá? Estão atentos?
Que tal começarmos falando na parte técnica do instrumento. É importante sermos o melhor que podemos ser em todas as áreas da nossa vida. Seja sempre o melhor que você consegue ser.
Não se preocupe em ser melhor que fulano ou ciclano, procure sempre quebrar seus próprios limites, descobrir o potencial que há ai dentro de você. Nunca se acomode com o que sabe, sempre há o que melhorar, independente do nível que você se encontra hoje, saiba que, sempre há mais a conhecer! Sempre haverá algo a acrescentar, isso é o que torna a vida ainda mais fascinante não acha?
Aprenda com os melhores professores, principalmente no início, professores que te inspirem a ser como eles!
Esse começo da caminhada será determinante. Desde em um simples porem bom professor particular em sua cidade, seja um sofisticado curso de música no exterior, dê o seu melhor, Num momento posterior, dá até para estudar de forma autodidata, mais independente, esteja bem encaminhado e você será mais produtivo.

Meu filho Gabriel iniciou com aulas musicais no colégio, em seguida começou a ter aulas de guitarra e a musica abriu portas na vida dele que me surpreendem a cada dia. Começou tocando em publico no grupo adolescente na igreja e hoje ele toca no grupo de louvor oficial (mãe orgulhosa rs). Ele está mais comunicativo, se expressa melhor e é super dedicado. Pesquisa sozinho e faz vídeo aulas todos os dias e eu percebo que ele já tem os preferidos em quem se espelha. Fantástico isso!
Eu o oriento no que posso e incentivo muito, sou coruja mesmo em dizer que ele está tocando muuuuuuito rs. Em breve vou postar uns vídeos dele.
Hoje em dia o mercado de trabalho é cada vez mais competitivo para todas as profissões, e a de músico não é nada diferente, assim, um bom conhecimento de cultura e assuntos gerais, um português correto, conhecimento de outras línguas (no mínimo o Inglês) e de informática em geral te ajudarão muito a conseguir seu espaço no mercado de trabalho musical. Vale buscar também conhecimentos de áudio que em geral também são muito bem vindos.

Bom, por hoje é só, temos muito mais a postar, mas não nos faltará oportunidade já que o mais importante já temos que é esse nosso cantinho especial no blog.

Um beijo grande e que Deus oriente e capacite você em cada um dos seus passos.

Dani- Sampa Gospel


Reprodução permitida desde que citada a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.